Todas as vezes que falei da minha pele eu contei como ela é chata, né?
Meio oleosa, meio mista, com tendência à acne… Só que nos últimos meses, tendência foi um termo muito leve pra falar de acne: no final do ano passado, tive um surto de espinhas que tá durando até agora, praticamente!
Se foi apenas cortesia de TCC e afins ou se tinha a ver com algum produto ou alteração hormonal ou até alimentação, não tenho certeza, mas foi difícil me entender com ela de novo, e acabei descobrindo alguns outros produtos que achei legal dividir.
Pra pele com acne
♥ O Sabonete Líquido Actine é uma boa opção pra quando você está com a pele zuada, mas não quer nada que resseque e acabe dando efeito rebote. Ele tem ácido salicílico, aloe vera e extrato de vegetais na sua composição, e é bem suave, mas achei que limpa legal. O pump é bem bacana também. Não costumo ver muito em sabonetes pro rosto, mas é mega prático.
♥ O tônico Clarifying Lotion da linha Anti-blemish Solutions Clinique foi indicado pela vendedora da Opaque quando eu cheguei choramingando por causa das espinhas. Usei o nº 3 há um tempo atrás, mas achava muito forte, descamava minha pele e, às vezes, eu sentia que isso até me causava mais espinhas. Fiquei com medo desse ser assim, mas não é! Nas instruções, diz que é pra usar até depois que a acne for embora, pra prevenir que ela volte. É o mesmo esquema que os outros, pelo que eu entendi: um tônico/esfoliante diário, mas esse é mais específico pra acne. Tô na metade já e assim, gostei muito no começo, mas agora não sei se a pele acostumou, mas não ando notando assim, uma melhoooora absurda. Mas sigo usando.
♥ O Normaderm Actif eu recebi da Kutiz, que entrou em contato comigo pra que eu escolhesse um produto pra testar que combinasse com as necessidades atuais da minha pele. É claro que eu quis experimentar o “anti-perfeições” com promessa de que “imediatamente, a vermelhidão desaparece progressivamente. O volume da imperfeição diminui em 8 horas, e depois é reabsorvida em 24 horas”.
Parecia bom demais pra ser verdade e, bom… meio que foi mesmo. Infelizmente, em 24 horas as minhas espinhas não foram reabsorvidas. Fiquei meio desanimada, mas continuei usando mesmo assim. Depois de uma semana, notei uma pequena melhora. Depois de quase duas, eu fiquei sem ne-nhu-ma espinha sequer. As manchinhas, infelizmente, continuaram, mas não tive mais nenhuma espinha! Foi o único produto que deu resultado! Usei Differin, um da Mary Kay que comprei no eBay e nada!
Dá pra usar de dia também, mas usei poucas vezes… Mesmo usando filtro solar, tenho uma tendência pra me manchar muito grande, então achei melhor não arriscar.
Com um mês de uso, não tinha mais tido nenhuma espinha. Mas, como a melhora nas manchinhas de acne foi bem pouca, acabei indo na dermato e ver se eu deveria continuar usando ele ou era melhor algo mais potente.
♥ Daí, ela me receitou o Vitanol-A, que é bem legal! Eu ando descamando mais do que gostaria, mas a pele ficou mais clarinha já. O problema é que, nesse meio tempo, também troquei o anti-concepcional, então as espinhas voltaram. Com menos intensidade, mas voltaram.
Enfim, vou usá-lo até o final e ver se me livro das manchinhas. Quem sabe, tô torcendo!
♥ E o Minesol Oil Control eu na verdade voltei a usar. Quando o conheci, achei que deixava a pele muito seca, era até desconfortável, sabe? Mas, agora, a minha pele anda se entendendo com ele de novo.
Pra pele sensível
♥ Um dos motivos pelos quais eu não queria usar ácido é pelo fato de que ele descama e deixa a pele da gente bem sensível, ardidinha, avermelhada.. O problema da vermelhidão não tive com o Vinatol-A, e até pra descamar eu acho que ele é discreto, mas ela fica meio ardidinha e sensível sim.
Depois de lavar ou com o Actine – ou com o Gel de Limpeza Revitalizante da Nívea, que eu não era super fã na verão, mas que aaaaaaaaaaamo incondicionalmente agora que o tempo está menos úmido, porque não deixa minha pele ardendo -, gosto de borrifar a Água Termal Avène no rosto todo e deixar absorver. É muito gostoso, ajuda a acalmar a pele.
♥ Pra tirar a maquiagem, alterno entre o Bioderma Sensibio H2O e o Effaclar Demaquilante (O nome completo é gigante: Purifying Micellar Water for Oily Sensitive Skin). Ambos são demaquilantes pra pele sensível e que, teoricamente, não precisam ser enxaguados. Os dois lembram bem uma aguinha, e não deixam a pele machucada caso precise esfregar um pouco o algodão. O Bioderma comprei pelo hype, e como tá já pra lá da metade, decidi comprar o da Effaclar, que é exatamente pra como a minha pele está: “sensívek e oleosa”!
Honestamente, são dois demaquilantes que eu adoro, mas não dão conta do rímel. Pros olhos, gosto do bifásico da Nívea, que acho bom, mas não melhor que óleo Johnsons.
♥ O Tonique de Cidre Amande Pomme Apple da L’Occitane eu não sei pq não compro grande. Economizo uma miniatura que ganhei do Cinemark porque ele é meio chatinho de achar, mas é o melhor tônico pro dia em que sua pele tá pegando fogo!
♥ O Effaclar Duo é pra hidratar e ajudar a corrigir imperfeições, e eu também adoro ele, apesar de usar com menos freqüência, agora. Alterno com o ácido, nas noites que minha pele tá muito machucadinha.
♥ O Fix + vocês já conhecem, de posts antigos e outros carnavais de outros blogs. Vale à pena, honra o hype, é maravilhoso! Já teve épocas em que eu estava sem usar hidratante facial – porque tudo dava acne! – e só borrifava ele antes de dormir e antes do filtro de manhã. Minha pele ficou bem bonita, eu adorava!
♥ Por último, meu primer preferido dos dias de pele sensível. A gente tá super acostumada a querer só primers que deixem a pele sequinha e não-oleosa o dia todo, né? O That Gal, na minha opinião, não serve muito pra isso, mas é excelente pra passar na pele antes da base. Além de dar uma acalmada e uma ajudada com a vermelhidão, também controla um pouco a situação da pele descamando, que é um porre!
♥ Menção honrosa também pra esse hidratante pra área dos olhos da linha Q10 da Nívea! Ganhei há um tempão e estou usando – acho que há uns dois meses! Pelo que aparenta a embalagem, não tá nem perto de acabar.
Cheguei a comprar um desses da Garnier, mas ele ardia um pouco quando eu passava. Esse, não! Adoro esse sistema de roll-on dele, pq é muito prático: você não precisa pegar uma pazinha pra passá-lo, é só “rolar” ele na área abaixo dos olhos. Ou seja, sem desculpa pra quem tem preguiça de passar creme nessa região, tipo eu!
♥ O Olay Pro-X Advanced Cleansing System eu comprei no eBay no fim do ano passado. Acabei não falando dele aqui antes porque achei que ele fosse o grande culpado pelas mihas espinhas. Acho que ele contribuiu, sim, mas porque eu usava ele errado: todos os dias.
Tem amiga minha que tem e usa assim, e a pele melhorou horrores! Na minha, infelizmente, fez mais estrago do que conserto.
Fiquei meses sem usá-lo, pois as espinhas não saravam, mas hoje me entendi com ele e uso uma vez por semana, duas, no máximo. O efeito agora é outro, muito melhor! A pele fica bem macia, mais radiante mesmo e os poros diminuem. Ele vem com um cleanser, mas uso também com outros sabonetes de rosto. Meu preferido é outro da Olay, um que eu gosto tanto que até corte a embalagem pra poder aproveitar tudo, hahahah: o Revitalizing Foaming da linha Total Effetcs.
Hoje, minha pele está bem melhor! Ainda estou tendo algumas espinhas, mas acho que é porque estou no primeiro mês da pílula nova (que também é pra ajudar nas espinhas).
Mas, se deus quiser, daqui há um mês, ou até menos (já estou usando o ácido desde o fim de maio), vou poder falar que acabei com minhas espinhas e minha pele melhorou de vez!
Senão… bom, não vamos pensar em coisas trágicas.
categories: Uncategorized
anjos o preço de alguns é meio salgado,mas rendem e valem a pena!!
experimento porque consigo mais barato,ou as vezes me dão para poder comentar no meu blog!!
bjuxx gatas!!!