segunda-feira, 22 de julho de 2013

PRAIA MOLE EM FLORIPA NO INVERNO



Tradicional point da juventude da Ilha, a Praia Mole, que tem este nome devido à areia solta e macia, é frequentada principalmente por surfistas e praticantes de parapente, que aproveitam a encosta sul como rampa de decolagem.





Nos dias mais quentes a paquera toma conta do lugar. Corpos atléticos e torneados desfilam por suas areias, exibindo todo o charme de quem sabe aproveitar as coisas boas da vida. A mesma galera sarada pode ser apreciada nas filas formadas nas duchas de água doce, que tanto refrescam quem tem medo de entrar no mar bravio, quanto tiram a água salgada do corpo de quem aventura-se pelo mar gelado da costa leste.



Outro ponto de encontro são os vários barzinhos à beira-mar. Ali, com o pé na areia, um suco natural ou uma cerveja bem gelados aliviam o calor do sol. Na hora em que bater a fome é possível optar entre sanduíches naturais, petiscos de frutos do mar ou mesmo um refeição completa. Para quem chegar na baixa temporada não há problema: tem estabelecimento funcionando o ano inteiro.
Quando o assunto é paquera GLBT, o Deca, último barzinho em direção ao costão norte, é só agito. O carnaval do bar é famoso, com festa rolando o dia inteiro.



As famílias que forem curtir a praia com crianças devem ter cuidado redobrado. Além das fortes ondas causadas pelo mar aberto, a Mole tem características de tombo, ou seja, a profundidade aumenta abruptamente, após uns poucos passos em direção ao mar. Embora a praia conte com um dos postos Salva-Vidas mais bem equipados da Ilha, não vale a pena arriscar.


Por ser uma das praias mais badaladas na cidade, durante a temporada o trânsito pode ficar lento. Quem se dirige para o centro no fim do dia pode ficar em engarrafamentos, pois além das praias, a região possui muitos bares, restaurantes e casas noturnas.



Distância da praia ao centro: 15 km.
Meio de acesso: Pavimentado (asfalto).
tivemos lá,agora no inverno,e mesmo tinha praticantes de esportes e pessoas curtindo o visual...
da pra ir na praia mesmo no inverno,vc vê por outro lado...
essas gringas estavam  as férias de inverno em floripa,e segundo elas,a paz e o sossego,faz diferença,mas elas voltam no verão.....





BJUXXX LINDOSSS
GOSTOU ???
COMPARTILHA...
https://www.facebook.com/DicaDeBelezaELugares
CURTE A MINHA FANPAGE VALEUUU LINDOSSS

PEQUENO MANUAL PARA CABELOS CACHEADOS

cachosQuem tem cabelos cacheados sabe muito bem o quanto é trabalhoso mantê-los. Embora sejam lindos, charmosos, versáteis (…) os cuidados são redobrados e constantes e muitas vezes isso acaba fazendo com que as pessoas recorram à química ou à escova e chapinha.
Durante muito tempo eu recorri à química. Resolvi dar um tempo dos cachos mas, apesar da manutenção ser menor, isso também cansa. Os cabelos precisam de muita hidratação pois, como todos sabem, a química agride os fios demais. 
Então, cansada de ir em salões (perdendo tempo e dinheiro), resolvi voltar com os cachos. Ainda estou pagando um pequeno preço por isso: embora a raiz já estivesse bem grande, para me livrar da química tive que cortar bem baixinho. Tudo bem, pensei na hora, se é pra assumir de vez, que seja curtinho então!
Felizmente hoje em dia existem inúmeros produtos para cabelos cacheados, crespos ou ondulados. Só precisamos saber quais são os que melhor se adequam para cada cabelo. Como muita coisa na vida, o que é bom pra sua amiga (por exemplo), nem sempre é o melhor pra você.
No entanto, existem dicas preciosas que nos ajudam a fazer a melhor escolha e viver feliz com nossos cachos.
Dicas essas que dividirei com você agora:
  • Cortecorte-cabelos-cacheados
Cabelos enrolados nunca devem ser retos, esses cortes deixam o cabelo com muito mais volume e fazem com que os cachos percam a definição.  
A melhor opção para soltar suas madeixas é investir em um estilo repicado, degradê ou desconectado, assim você mantém os fios bem distribuídos e com muito movimento. 
O primeiro passo para não errar na hora de cortar os cabelos encaracolados é fazer o corte sem molhar os fios
Com o cabelo seco fica mais fácil entender o volume e o formato dos cachos e, assim, conforme o profissional faz o corte já é possível saber como os fios estão se comportando
  • Volume cabelos-cacheados
O grande tormento dos cabelos cacheados é com certeza mantê-los comportados e não parecer a medusa! Já parou pra pensar que eles parecem criar vida enquanto você dorme?
O desafio aqui é deixá-los sedosos, comportados, com ondas naturais…
Utilize mousses e sprays fixadores para garantir a definição e o volume dos cachos por muito mais tempo. Lembrando que as mousses são mais suaves e não deixam um aspecto tão pesado nos cabelos quanto os sprays. 
Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de mousse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente. 
Para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.
Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.
Espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.
imgAbuse do ativador de ondas. Aplique-o nos fios ainda úmidos, para definir os caracóis
Três vezes por semana, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva.
Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente
Fugindo do aspecto “capacete”: Para aumentar o volume dos fios depois que o cabelo estiver seco, amasse com as mãos, das pontas para a raiz, soltando os cachos. A dica é não passar os dedos no meio dos cachos para não desfazê-los
babyliss pode ser seu grande aliado. O acessório permite ajeitar os cachos de maneira prática e rápida, deixando-os ainda mais definidos e harmoniosos. Não esqueça do finalizador termoativado, ele protege a fibra capilar. Basta aplicar o protetor térmico por todo o comprimento dos cabelos antes de começar modelar os cachos
Pomadas ou ceras servem para destacar camadas, mechas, modelar a franja e domar aqueles fiozinhos arrepiados. A maneira correta de usar as pomadas e ceras é pegar pequenas doses com as pontas dos dedos e ir passando nos cabelos secos. Quem tem cabelos oleosos deve usar com cautela, pois estes tipos de finalizadores para cabelos podem deixar os fios com aspecto engordurado.
  • Frizz 
cabelo-frizzOutro problema: acabar com o arrepiado. Ele faz o cabelo parecer sempre bagunçado e mal cuidado
Evite pentear os cabelos quando estiverem secos. Vai desmanchar os cachos, armar os fios e deixá-los com um volume indesejado. Portanto, prefira fazer isso com os fios molhados.
Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios. Isso porque a madeira não eletriza os fios e evita que eles fiquem arrepiados. Já os dentes largos mantêm os cachos intactos, sem desmanchar.
Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.
Invista em um bom creme leave-in para usar nos cabelos sempre que necessário. O leave-in vai ajudar a definir seus cachos e ainda evita os temidos frizz. Na hora de aplicar, o cabelo não deve estar pingando. O ideal é que os fios estejam úmidos.
reparador de pontas fecha as cutículas do cabelo, sela temporariamente as pontas duplas, elimina o frizz e dá efeito brilhante. É só esfregar um pingo do produto na palma das mãos e espalhar do meio para as pontas dos fios secos ou molhados
  • Muita HidrataçãoAdult woman washing head
Uma vez por semana faça uma hidratação caseira. Use ampolas e cremes de hidratação instantânea para fazer no banho mesmo. Levam, em média, 3 minutinhos para agir
Máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité são super bem-vindas. 
Cuidado com finalizadores pesados, ao contrário do que se pensa, eles não trazem benefícios, nem turbinam a hidratação.
Para compensar a falta de oleosidade natural no comprimento e nas pontas, lave os fios com xampu e condicionador específicos. Quem tem mechas muito enroladas pode trocar o condicionador por uma máscara hidratante à base de óleos vegetais.
Uma vez por semana (para quem lava todo dia ou em dias alternados) ou a cada quatro lavagens utilize um xampu anti-resíduos. O produto promove uma limpeza profunda, importante para quem utiliza cosméticos que permanecem no fio diariamente. Mas não deve ser usado com exagero, pois pode deixar as escamas eriçadas, fragilizando o cabelo.
Também uma vez por semana, ou a cada duas lavagens, substitua o condicionador habitual por uma máscara de tratamento instantânea, dessas que se aplica no banho. Elas são concentradas, por isso intensificam o poder de emoliência do fio.
Se os fios estiverem muito danificados por química, alisamento artificial ou excesso de coloração é bom fazer um tratamento de reconstrução. O procedimento deve ser feito no salão, a cada dois meses ou em intervalos menores, dependendo das condições do cabelo. Para saber, é sempre bom conversar com o cabeleireiro
Cabelos cacheados: ame-os ou deixe-os! 
Essa é a regra!
Beijão e até a próxima


10 cremes para pele seca!!!ótimos..

Meninas com pele seca são a exceção em um país tropical como o nosso. Se por um lado fomos dispensadas da fase das espinhas, sofremos com o fantasma das rugas e linhas de expressão. Geralmente quem tem descendência europeia ou tem pele normal, mas vive exposta a baixas temperaturas, terá que tomar cuidados diferentes para se manter bonita e saudável. Falta de brilho e viço, coceiras, aspereza e sensação de “craquelamento” são os sinais de que sua pele pode ter menos oleosidade do que a das suas amigas.
É ótimo ver que as empresas de cosméticos estão se voltando para a “pele da brasileira”, porém, a minoria que tem a pele seca desde a juventude sofre com a falta de informação e de produtos específicos nas lojas. Fuja dos produtos para adolescentes e não confunda seu problema com os da pele madura. Além dos básicos da beleza, que são tomar muita água e se alimentar bem, confira dez produtos que podem salvar sua pele da aridez desértica!
1) Galatée Confort – Lancôme
Perfeito para remover a maquiagem. A consistência leitosa não é abrasiva e parece “proteger” a pele para as próximas etapas (limpar, tonificar, hidratar). Só não funciona bem para máscaras à prova d’água, quando um demaquilante bifásico deve entrar em ação.
2) Liquid Facial Soap – Clinique
Limpa o rosto profundamente sem ressecá-lo. Deixa aquela sensação refrescante e não prejudica a (pouca) oleosidade natural. A versão Extra-Mild é para quando a pele está extremamente seca, como quando você viaja para um lugar que neva ou no inverno do Sul. Já a versão Mild é ideal para as estações mais quentes. A embalagem dura muito! Basta aplicar uma quantia do tamanho de um grão de feijão.
3) Tonique Douceur – Lancôme
Um tônico sem álcool e com um cheirinho doce delicioso. Com ele, você não precisa pular essa etapa da rotina de beleza, pois tonifica sem “craquelar”. A sensação é que a pele está esterilizada das impurezas e, o melhor, muito macia!
4) Água Termal – Vichy
O líquido mágico não pode faltar em nenhuma estação do ano! A versão miniatura é prática para levar na bolsa. Minha favorita é da Vichy, que considero um verdadeiro segredo de beleza.
5) Hidratante Ultra-Light  Neutrogena
No Brasil, não é tarefa fácil encontrar um hidratante facial com proteção solar para pele seca. As atendentes da farmácia não acreditam quando eu digo que não quero algo de toque seco, por exemplo. Depois de muito usar o Anthelios (da La Roche-Posay), descobri o Ultra-Light FPS 30, da Neutrogena , especial para pele normal a seca. Hidrata, protege e não “pesa”.
6) Bepantol e Lip Balm #1 – Kiehl’s
Unanimidade no assunto hidratação, o Bepantol é ideal para ser aplicado nos lábios antes de dormir. Cura também qualquer foco de ressacamento mais grave, como joelhos, cotovelos e, no meu caso, mãos e pálpebras dos olhos. Para o dia, o Lip Balm #1 da Kiehl’s encara até os dias de nevasca.
7) Creme de Corps – Kiehl’s
Adeus, pele de cobra! Uma verdadeira manteiga hidratante, com cheirinho delicioso de creme puro. Por mais seco que o corpo esteja, devolve o brilho e mantém a maciez até o próximo banho.
8) Óleo com Amêndoas – Johnson’s Baby 
Meninas de pele seca podem sofrer de coceiras intermináveis nas pernas, por exemplo – consequência da descamação da derme. Mesmo antes de chegar a quadros extremos, o óleo com amêndoas Johnson’s Baby renova a pele e traz viço. Do colo até a sola dos pés, a sensação é de corpo macio e com cheirinho suave. Fácil de encontrar e com precinho camarada.
9) Creme Nivea
Um clássico baratinho diretamente da necessaire da vovó. O creme Nivea de lata é um super aliado para quem tem pele seca. Tenho uma lata grande em casa e reponho a latinha pequena que carrego na bolsa do dia a dia. Os usos são diversos: no corpo e rosto! (O que faz muitas mulheres surtarem quando me veem aplicando na cara, sem pudor!) Sua consistência firme é odiada por muita gente, mas vale a pena massageá-lo bem até que o tom branco penetre e desapareça na pele. A hidratação é profunda, dá elasticidade e cura qualquer ressacamento. Se surgir uma espinha depois de usá-lo, pare por aí! Ele vai funcionar apenas para quem tem pele realmente seca.
10) Atrix Intensive com Camomila
Outro creme de latinha que tenho na versão grande (na mesa de cabeceira) e miniatura (de bolsa). Com silicone, glicerina e camomila, salva qualquer mão seca. Cria a sensação de uma verdadeira luva invisível, trazendo conforto e maciez.
E aí, gostaram das dicas? Têm mais alguma para compartilhar?