Quem disse que gordinhas não podem usar
botas não conhece as dicas que vamos apresentar hoje. Com o inverno aí, este calçado se destaca nas vitrines e nas ruas, chamando a atenção de todas que querem andar na moda.
Quem tem manequim na casa dos 40 ou 50, porém, se depara com algumas dúvidas que, a princípio, podem causar aflição, mas felizmente, desaparecem rapidinho com algumas sugestões. Quer ver só?
O primeiro detalhe a ser considerado é que basta um pouquinho de cuidado ao combinar botas com os demais acessórios e peças da produção. E esta dica vale para todas, já que com o calçado e combinações errados, qualquer uma cria um visual carregado, sem equilíbrio e harmonia, elementos necessários para se vestir bem.
Agora, para evitar que essas e outras gafes fashion aconteçam, nada melhor que conferir algumas sugestões que ajudarão a montar o visual ideal de acordo com seu estilo e personalidade, certo? Então vamos lá!
Botas + calças
Se você tem pernas grossas, aposte em contrapontos. Utilize uma calça justa de cor neutra, como o preto, e combine com uma bota de montaria de mesma tonalidade. O cano pode chegar até o joelho, mas não precisa se preocupar, ela não vai achatar sua silhueta, pois a unificação das cores vai oferecer o equilíbrio necessário para uma boa produção.
Nesses casos, para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas (não precisa ser bata) e que cubram a área pélvica. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que crie duas linhas verticais. Aproveite o frio e use cachecóis para obter este efeito!
Agora, se você não dispensa um
jeans, então escolha botas de cano médio ou curto. Elas alongam a silhueta e deixam a produção muito mais elegante, principalmente as
ankle boots de salto. Outra opção é usar a bota por dentro de uma
calça flare ou mesmo mais larguinha, dando preferência aos calçados de bico fino, que também garantem a impressão de pernas alongadas.
Botas + pernas de fora
Gosta de vestidos? Então as botas indicadas são as de cano médio ou mesmo longo que podem ser usadas com vestidos e saias mais compridas, deixando à mostra apenas um pedacinho do calçado. Fica alternativo e super na moda.
No caso dos vestidos curtinhos, o melhor é combiná-los com ankle boots e botas de cano curto. Para os dias mais frios, complemente o look com uma meia-calça de mesma cor do calçado.
Se o look pede um short jeans ou saia, invista de novo nas meias-calça mais grossas, em tom opaco e sempre na mesma cor da bota. Nesses casos, o modelo do calçado pode ser até mesmo o de cano longo.
Essas dicas se aplicam especialmente para quem usa plus size e para as baixinhas, mas são bastante úteis para todas. Ou seja, ninguém precisa deixar de usar nada devido ao seu porte físico, basta apenas conhecer alguns segredinhos e se sentir bem consigo mesma.
Agora, é só arrasar nas produções de inverno com as botas mais charmosas da estação. Já escolheu a sua?
Os termômetros indicam temperaturas mais baixas e logo se anuncia um desfile de botaspelas ruas. da cidade. Tem as botas de montaria, cano longo, bico fino, as mais curtinhas e a pergunta é: com qual bota eu vou?
Bem, na verdade o grande segredo está em atrair os olhares para os lugares certos do corpo e isso envolve muitas vezes, fazer contrapontos.
Se você tem coxas muito grossas por exemplo, evite a combinação perigosa de calça justinha com botas até o joelho. Especialmente evite essa mistura, se for usar jeans com manchas e desgastes na região das coxas. O perigo nisso, está no foco desnecessário para a região do corpo que é maior.
Se quiser fazer essa mistura, opte por calça preta justinha e bota preta até o joelho, modelo montaria por exemplo, de couro mais opaco.
Nessa proposta você estará alongando mais as pernas e minimizando o foco para a região das coxas. O contraponto fica por conta de usar blusa ou casaco em cores ou estampas, reequilibrando a silhueta.
Se você for do tipo baixinha e tiver coxas grosas, evite quebrar a silhueta usando legging preta e botas em tons de marrom.
Usar a bota da mesma cor da calça, dá um efeito de continuidade nas pernas o que de certa forma, alongará a silhueta.
Se optar por botas mais curtas, procure usá-las para dentro de calças de boca reta ou barra mais larga. De preferência, escolha modelos de bota com bico mais fino ao invés de bico redondo, buscando o efeito alongador, já comentado.
Estes modelos de botas, também podem ser usados com saias longas ou vestidos. O comprimento deve permitir mostrar, somente um pedacinho das botas.
Essas propostas são as mais indicadas para quem tem joelho mais gordinho.
As famosas Ankle Booties, devem ser usadas com muito cuidado, porque escondem justamente a parte mais magrinha das pernas – peito do pé e tornozelos – deixando todo o o foco das atenções para a panturrilha e coxas. Seu uso deve ser em função de cada biótipo. Na dúvida, não se arrisque!
Botas com meia calça também são opção para dias frios, com saia ou bermuda. A dica é, use com meias grossas de fio 70/80 opaco, e cores escuras, que não dão pra ver a cor da sua pele.
Não esqueça desse importante conselho, use a moda a seu favor, valorizando o que tem de melhor e camuflando seus pontos fracos.
Conforto é primordial em qualquer que for sua escolha.