quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Infecção urinária TUDO O QUE VC PRECISA SABER!!

infecção urinária é uma patologia que afeta qualquer parte do aparelho urinário, desde os rins, a bexiga, até a uretra. É decorrente da presença de agentes infecciosos em alguma parte do sistema urinário, sendo que quando afeta os rins, recebe o nome de pielonefrite; quando acomete a bexiga, é chamada de cistite; quando atinge a uretra, recebe o nome de uretrite. A bactéria que habitualmente é responsável pelas infecções urinárias é a Escherichia coli, que compõe a flora intestinal normal dos seres humanos.
Embora possa afetar indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, é mais comumente observada em mulheres. Todavia, essa relação é invertida durante o primeiro ano de vida, quando esta patologia é mais comum em meninos.
A infecção urinária afeta mulheres com maior frequência, devido a fatores anatômicos, uma vez que a uretra desemboca próximo à entrada da vagina, local onde a flora bacteriana é abundante. Outro ponto que auxilia na ocorrência desse tipo de infecção, é o hábito de higiene após defecar ou urinar, levando o papel higiênico na direção ânus-vagina, facilitando a migração de bactérias intestinais até a vulva. Além disso, a uretra feminina é muito mais curta quando comparada com a masculina, facilitando o caminho desses microrganismos até a bexiga. A estase urinária também é um fator importante no desenvolvimento de infecções urinárias, já que a urina estagnada contribui com a proliferação bacteriana.
Outros fatores que colaboram para o aparecimento de infecções urinárias são:
  • Gravidez, pois nessa época da vida da mulher, há uma diminuição da defesa do organismo da mesma, bem como aumento do hormônio progesterona, que causa um relaxamento maior da bexiga, favorecendo a estase urinária;
  • Diabetes;
  • Climatério;
  • Obstrução urinária, quando algum fator está impedindo o fluxo urinário;
  • Inserção de corpos estranhos na uretra, pois estes podem carrear bactérias para o interior do trato urinário;
  • Moléstias neurológicas, pois estas podem interferir no esvaziamento da bexiga;
  • Doenças sexualmente transmissíveis;
  • Infecções ginecológicas.
Dentre as manifestações clínicas observadas em infecções do trato urinário estão:
  • Dor e ardência ao urinar;
  • Dificuldade para iniciar a micção;
  • Urgência miccional;
  • Vontade de urinar diversas vezes ao dia e em pequenas quantidades;
  • Urina com mau odor e coloração alterada;
  • Hematúria (urina com sangue) em certos casos.
Quando a infecção alcança o rim, o quadro é mais preocupante, podendo o paciente apresentar febre, calafrios, dor lombar, náuseas e êmese.
O diagnóstico é feito com base no quadro clínico apresentado pelo paciente, juntamente com exame de urina, o qual pode evidenciar a presença de bactérias na urina e também outros sinais que auxiliam no diagnóstico. A urocultura também costuma ser solicitada, sendo que esta ajuda na identificação da bactéria causadora da infecção.
Em alguns pacientes, especialmente crianças e indivíduos com histórico de infecção urinária, se faz necessária a realização de exames de imagem, como a ultra-sonografia e radiografias com contraste das vias urinárias, entre outros. Estes exames auxiliam na evidenciação de defeitos congênitos que favorecem o desenvolvimento deste tipo de infecção.
O tratamento é feito por meio do uso de antibióticos, sendo este normalmente escolhido de acordo com o resultado da urocultura. A duração do tratamento varia de acordo com o tipo de infecção urinária e o antibiótico de escolha. É de extrema importância que o tratamento seja realizado por completo, de acordo com a prescrição do médico, para evitar recidivas.
A prevenção das infecções urinárias é feita através da adoção de algumas medidas:
  • Ingestão de bastante líquido ao longo do dia;
  • Evitar reter urina, devendo urinar sempre que sentir necessidade;
  • Praticar relações sexuais com proteção;
  • Urinar após as relações sexuais;
  • Não utilizar antibióticos indiscriminadamente.
Para as mulheres, outros cuidados também devem ser tomados, como:
  • Limpar-se sempre de frente para trás, após utilizar o toalete;
  • Lavar a região perianal depois de evacuar;
  • Evitar o uso por longos períodos de absorvente íntimo;
  • Evitar o uso constante de roupas íntima de tecido sintético.
Fontes:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4781&ReturnCatID=1746
http://www.portaldeginecologia.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=30
http://www.copacabanarunners.net/infeccao-urinaria.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Infec%C3%A7%C3%A3o_do_trato_urin%C3%A1rio

ESTOU USANDO E AMANDO " GOICOECHEA"

OI QUE SAUDADE SEUS LINDOS!!!
      Olá meu amores, o/ tudo bem ai? Aqui tudo bem!!!!


Hoje vim falar de um produtinho super bom que estou usando já a uma semana, vocês já devem ter visto ele nas propaganda de tv na rede (Record) não é? Pois bem, ele promete sumir com aquelas aranhinhas que aparecem nas nossas pernas tipo veinhas vermelhinhas. Quando eu ví a propaganda logo pensei: isso é pra mim rsrs e fiquei bem animada pra testar, afinal quem não quer ter pernas sempre bonitas e com menos incômodos ( celulite, varizes, estrias e estas malditas aranhinhas) possíveis? o/, Vamos saber mais sobre este produtinho super bommmm....

GOICOECHEA PELE SENSÍVEL: ele contém pepino e camomila que protegem a pele de agentes externos. Seus eficazes ingredientes hidratam, suavizam a pele e cria uma agradável sensação.
AÇÃO: melhora a aparência da pele, combina a eficácia de Dois Extratos Naturais como a Castanha da Índia que tem propriedades que aliviam a sensação de cansaço, tensão e inchaço das pernas. Centella Asiática tem ação relaxante que alivia as pernas e relaxam.

A base de mentol proporciona um alívio duradouro para pernas cansadas. Sua fórmula refrescante relaxa e revigora as pernas, deixando uma agradável sensação.

Instruções de uso: aplique GOICOECHEA todos os dias e massageie suavemente as pernas com movimentos ascendentes, até que o creme seja completamente absorvido. Para um resultado ainda melhor, aplique GOICOECHEA duas vezes ao dia.

RESULTADO: a pele fica mais lisa e com melhor aparência. As pernas ficam relaxadas e descansadas.
Lembrando que GOICOECHEA é um produto hipoalêgenico que esta no mercado desde 1926, é uma inovação do Laboratório Genomma. ( de origem Argentina).

MNHA OPINIÃO: de cara, logo assim que usei, já senti minhas pernas mais lisinhas e super macias, MESMO!! Ele é um creme branquinho oh 
    

 e bem consistente, tem uma fragrância bem suave que some rápido. Depois que eu passo a pele fica geladinha ( por conta do mentol) por uns cinco minutinhos, sensação gostosinha sabe? Rsrs. As minhas " aranhinhas estão sim menores, tipo mais fininhas, e só estou usando a duas semanas urull, isso mostra que o produto é mesmo bom, mais eu sei que pra ter mais resultados eu devo continuar com ele, não sei por quanto tempo, mais vou continuar pois quero muito me livrara destas veinhas que tanto me incomodam. Eu uso duas vezes ao dia e estou adorando. Conforme eu for vendo mais resultados eu vou contando pra vocês, pra animar quem tem estes probleminhas como eu. Eu comprei no mercado livre, chegou bem rapidinho e veio super bem embaladinho, custou R$ 28,99 400ML, mais com todos os custos de envios ficou por R$ 53,82, mesmo assim esta valendo a pena, por que estou tendo resultados positivos \o/, ai como fico feliz com resultados hahaha quem não ficaria néh, meninas? Bom é isso eu super indico este produto, o meu é pra peles sensíveis , mais tem outros, de acordo com seu tipo de pele. Se joguem pois é bommm rsrs.

 Se tiverem mais dúvidas deixem ai nos comentários que eu respondo com muito prazer.
                                       BEIJIM...

OBRIGADA FARMÁCIA PREÇO CERTO,PELA AMOSTRA!!