segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que são espinhas e cravos? – Super dicas de como tratar

O que são espinhas, cravos e acne? O que todos sabem sobre eles é que mexem com a auto-estima de qualquer pessoa e, por isso, é um tipo de problema que merece atenção especial. Isso é verdade, mesmo porque, quando tratados de qualquer forma, o quadro pode piorar deixando cicatrizes para o resto da vida. No entanto, para tratar desse incômodo com eficácia, é necessário entendê-lo ainda mais. Confira aqui o que são cravos, espinhas e acne e como surgem.

O que são espinhas e cravos?

Espinhas e cravos são erupções cutâneas causadas pela produção de óleo em excesso das glândulas sebáceas.
Acne é a forma pela qual se trata o problema de cravos e espinhas com estágios elevados. Ou seja, quem tem muitos cravos e espinhas, pode-se dizer que sofre de acne.

Como surgem?

Nossa pele tem algumas glândulas, chamadas de glândulas sebáceas. Essas glândulas produzem uma substância chamada queratina que tem a função de proteger e hidratar nossa pele. Essa substância é eliminada pelos nossos poros. No entanto, quando as glândulas sebáceas produzem queratina em excesso, os poros ficam obstruídos. Dessa forma, a queratina não tem por onde ser expelida e forma o cravo.
A espinha, no entanto, surge da inflamação desse cravo. Quando na pele se acumulam impurezas, o cravo tende a inflamar dando origem à espinha com pus.
Quando a espinha chega a esse estágio, o importante é não cutucá-la, pois pode gerar marcas e manchas. O melhor a se fazer é associar limpeza à pomadas específicas para o tratamento de acne, de acordo com prescrição médica.

Como prevenir espinhas e cravos – acne?

Espinha
Ter uma alimentação saudável e beber bastante água funciona para evitar muitos problemas de saúde, pois a água, por exemplo, faz com que o nosso corpo elimine as toxinas mais facilmente.
Exercícios físicos também ajudam muito, pois com eles você transpira melhor, favorecendo, assim, a eliminação de impurezas.
A exposição ao sol deve ser controlada, pois a luz solar estimula a produção de óleo, o que não é desnecessário nesses casos.
A limpeza de pele deve ser feita com produtos apropriados para o combate a acne e, no máximo, três vezes ao dia.
Sabendo a origem do problema fica mais fácil tratar. No entanto, além disso, uma consulta ao dermatologista é indispensável e é o passo inicial para se ter uma pele saudável.
E vocês, o que andam fazendo pra tratar os espinhas e cravos? Tem alguma dica?
em breve mais dicas sobre esse assunto, pois posso falar com prioridade pois sofre com isso!!!então vou passar pra vcx!
bjuxx da ray!!!
Leia mais em http://www.belezadodia.com/o-que-sao-espinhas-cravos#ixzz2XpbyojQp

Nenhum comentário: